Como arranjei casa em Madrid

15:00:00

Olá, mais uma vez!

Se acharam que foi complicado escolher o destino de Erasmus, mais difícil que isso só mesmo encontrar casa. Hoje, conto-vos um pouco mais sobre essa minha experiência.




A primeira coisa que fiz foi procurar por sites seguros, onde pudesse reservar e fazer o pagamento sem quaisquer problemas. Os melhores que encontrei foi a UniPlaces e o Spot a Home. Acabei por alugar um quarto na Uniplaces, que podem ver nas imagens, simplesmente por ter sido o mais perto que encontrei da faculdade. Mas ambos os sites são seguros e fáceis de perceber, portanto acredito que, caso tivesse feito o aluguer pelo Spot a Home, também teria ficado satisfeita.

De seguida, tentei encontrar pessoas que também fossem de Erasmus para Madrid. Perguntei no grupo do facebook da minha faculdade se mais alguém ia e encontrei a Patrícia, a rapariga com que ficarei a partilhar o quarto que aluguei na UniPlaces. Para além dela, descobrir que mais duas amigas minhas iam fazer Erasmus em Madrid mas numa faculdade de acolhimento diferente da minha. Ainda tentámos ir morar as quatro todas juntas, mas surgiram algumas complicações, então acabámos por ficar só eu e a Patrícia e recentemente, por pura coincidência, descobrimos que duas raparigas da nossa faculdade de cá de Portugal vão ficar alojadas na mesma residência que nós. O que é ótimo porque nos dá uma segurança e um à vontade diferente.

Definir o que queríamos numa casa foi o passo seguinte. Os pontos que considerámos mais importantes e que optámos por dar prioridade foram:

  • A localização: A nossa casa, ou quarto, tinha de ficar perto da escola, fosse a pé ou de transportes. Conseguimos cumprir este requisito, ficando apenas a 15 minutos de distância da faculdade, tanto a pé como de metro. Era também importante que fica-se perto de supermercados, do comércio e dos transportes... E adivinhem? A nossa fica, wohoooo!
  • O orçamento: Tentámos definir um limite máximo, isto é, quanto é que cada uma de nós estaria disposta a gastar. E, felizmente, não ultrapassámos esse valor.
  • Contas incluídas: Como vamos para Madrid no Inverno e as temperaturas lá são muito baixas nessa altura do ano, era crucial que as contas (como o gás ou a luz) tivessem incluídas. No nosso caso, conseguimos a casa com gás, luz, água, internet e aquecimento tudo incluído. Yey
  • Uma boa arrumação: Somos mulheres. Era necessário que, no mínimo, a casa tivesse um armário ou um cómoda onde pudéssemos guardar as nossas coisinhas. 
  • Mesas para estudar: Ou uma secretária, ou uma mesa espaçosa na sala. Algo que de-se para estudarmos à vontade, sem termos de estar a ir para a faculdade de propósito para estudar. Se bem que, depois de alugarmos este quarto tão perto da faculdade, isto não nos faz tanta diferença quanto isso... Mas sabe sempre bem termos o nosso cantinho. 
  • Que de-se para receber visitas: Porque toda a gente sabe que, quando vamos de Erasmus, os amigos e a família gostam sempre de aproveitar a oportunidade para irem viajar e estarem connosco.

Depois de encontrar um site seguro, uma parceira para esta aventura e uma casa que corresponde-se aos requisitos todos, só faltava mesmo realizar o pagamento. Em ambos os sites, o pagamento tem de ser feito com cartão VISA ou MAESTRO, mas é realmente muito fácil e rouba-nos pouco tempo. O processo mais demorado é mesmo o de encontrar a casa ideal, porque depois disso é canja. 




Acabámos por alugar, como eu já disse a cima, num quarto duplo com varanda numa residência de estudantes, muito bem localizada e muito perto da escola. Respeitámos o orçamento, mesmo tendo as contas incluídas, e, para além disso, conseguimos ter o nosso espacinho. Estou mesmo muito satisfeita com a nossa escolha e mal posso esperar por ir para Madriiiiid!! 

You Might Also Like

0 comentários.

Enviar um comentário