Batom do Beijo da Helena Coelho: Review

06:15:00

Olá a todos/as!

Talvez por trabalhar na área que trabalho (publicidade e marketing), interesso-me bastante por tudo o que sejam novas tendências e procuro estar sempre muito atentar aquilo que se passa à minha volta, principalmente nas plataformas digitais.

Dito isto, acompanho uma série de youtubers portuguesas. Uma delas, a Helena Coelho, uma maquilhadora profissional que faz videos de beauty e lifestyle. Há pouco tempo, a Helena fez uma parceria com a marca de maquilhagem Quem Disse Berenice, e lançou uma linha de batons à prova de água, comida, guardanapos... E beijos! Sendo eu uma pessoa com muita pouca paciência para retocar a maquilhagem, tive obviamente de experimentar.

Este batom promete uma duração até 12h, e tem dois aplicadores: a cor num e o gloss fixador noutro. A cor que comprei foi a rosê e o valor rondou os 10-12€.



Sendo-vos muito honesta (como não podia deixar de ser), não gostei particularmente do batom. Não me arrependo de o ter comprado, porque estava mesmo muito curiosa para o experimentar, mas não me conquistou. 

Primeiro, porque como o batom tem álcool e mentol na sua composição, ao aplicar a cor sentimos um ardor intenso a aplicar. O aplicador do gloss fixador vem um bocado aliviar o ardor causado pela cor, mas mesmo assim é bastante desconfortável. Claro que, para evitarmos este ardor, temos de hidratar muito bem os lábios, coisa que faço todas as noites ao deitar. Mas, mesmo assim, custa-me sempre a aplicar. 

Depois, porque a cor, ao longo do dia, vai desvanecendo e quase que "desfalerando" nos lábios. Chega uma altura que estão só manchados de tinta. E fica muito feio. Podemos sempre retocar (já vos disse que não tenho paciência nenhuma para retocar maquilhagem, não já?!), mas se o batom é suposto ter duração até 12h e "sobreviver" a tudo, não me parece lógico que o tenha sempre de andar a retocar. Até porque, cada vez que o fizer, me vai arder. 

A cor rosê também me parece "fraquita" e passa bastante despercebida, se bem que se comprasse um batom mais forte depois a questão do "manchado" ainda seria mais evidente.



Pode ser que depois das várias aplicações, me vá acostumando. Mas na hora da maquilhagem, confesso que é sempre a minha última opção. E vocês, já experimentaram? Gostaram? :)

You Might Also Like

0 comentários.

Enviar um comentário