Como tirar o meu piercing do umbigo

07:41:00

 Olá a todos/as!

Quem já teve oportunidade para ler os artigos aqui no blog, sabe que há uns tempos tive um piercing  surface tragus, como podem ver na fotografia que coloco abaixo:

Meu piercing do surface tragus meses após o ter furado.
Foi difícil retirá-lo mas consegui com um pequeno truque. Continue a ler para descobrir qual.

O meu corpo tem algumas dificuldades em aceitar os piercings. 

Acontece que, com o passar do tempo, me fui apercebendo de que a minha pele estava a rejeitar o piercing e ele foi saindo imenso para fora, ficando feio até. Isso também aconteceu com o meu piercing no umbigo, mas entretanto consegui resolver, trocando por uma jóia mais pequena. Pode saber mais sobre este processo neste artigo: COMO SABER QUANDO POSSO VOLTAR A FURAR O MEU PIERCING INFETADO?

piercing no umbigo como retirar
Meu piercing do umbigo meses após o ter furado.
Até hoje ainda não o retirei, mas mudei a joia para uma mais pequena

Meu piercing do umbigo com joia mais pequena.

No entanto, o piercing do surface tragus começou mesmo a infetar e, por isso, tive de optar por retirar o piercing. O do umbigo, como não estava infectado, deu para manter e resolver de uma outra forma.

Então lá fui eu, para a frente de um espelho para tratar de tirar o piercing da orelha. O problema é que estava tão apertado, que não o conseguia tirar nem por nada deste mundo.. Experimentei com os dedos, com uma toalha, guardanapo... E não conseguia! Aliás, chegou a um ponto em que já estava a forçar tanto, que comecei a sangrar.

Aí parei e lembrei-me de ir pesquisar na net o que fazer quando isto acontece. E eis que encontro um video de uma youtuber brasileira que foi a minha salvação:

Este truque é válido para todos os tipos de piercings — eu usei especificamente para retirar o piercing da orelha mas, se tiver piecing sem sair no umbigo ou em qualquer outra parte do corpo, em princípio assim consegue tirar o piercing sem problema. 

Apenas precisa de uma luva de dentista (ou um balão, que é feito com o mesmo tipo de material) e de muita paciência. O meu ainda demorou um bocadinho a sair, mesmo com a luva, mas se formos tentando, ele acaba por ceder. Novamente, lembrem-se: respirar fundo e... paciência!

Se quiseres saber mais sobre este tema, podes descobrir no meu artigo do blog: Como saber se o meu corpo está a pulsar o piercing e Como saber quando posso voltar a furar o meu piercing.

O que nós aprendemos com a internet, hein?! Se souberem mais truques assim, por favor partilhem nos comentários. A inter-ajuda é importante. Obrigada! :)

You Might Also Like

0 comentários.

Enviar um comentário