Como saber quando posso voltar a furar o meu piercing?

03:52:00

 Olá a todos!


No seguimento do post que realizei aqui no blog sobre Como tirar o meu piercing e Como saber se o meu corpo está expulsando meu piercing, surgiram algumas dúvidas sobre quando devo voltar a furar o meu piercing depois do anterior ter fechado.


Hoje venho-vos ajudar e tentar esclarecer todas as vossas dúvidas! Espero que ajude!


A minha história

Pois bem, há muitos anos atrás sem querer o meu piercing do umbigo infectou e tive mesmo de o tirar pois já não fui a tempo de controlar a infeção. Passado muito pouco tempo, o buraco do piercing acabou por fechar e já não havia forma de voltar a abrir com a jóia. Adoro piercings e sempre gostei de me ver com o piercing no umbigo, portanto decidi que ia voltar a furar pela segunda vez, assim que o buraco do anterior tivesse cicatrizado. 


Quando furar novamente o piercing

Como sabem, todos nós temos corpos diferentes e a verdade é que isto não é uma ciência exata. Eu esperei cerca de 1 ano para voltar a furar o meu umbigo, pois queria ter a certeza que não voltava a infectar. No vosso caso, se não existirem sinais de infeção e sentirem que a cicatrização está completa (buraco do furo antigo completamente fechado), podem voltar a furar. Diria que o ideal será esperar cerca de 3 meses. Se o piercing anterior não estiver completamente cicatrizado, não é recomendado fazer uma nova perfuração no mesmo lugar, pois o problema que levou o piercing anterior a sair, pode-se repetir de novo! No meu caso, como o meu primeiro piercing infectou, quis esperar 1 ano para furar novamente para garantir que não voltava a infectar. E deu certo! :)


Furar novamente o piercing dói?

E aí chega esta questão sensível. Vou ser honesta, que aqui o blog trabalhamos na base da honestidade: furar pela 2ª vez dói mais do que furar a 1ª vez. Normalmente suporto bem a dor, mas custou-me mais furar o umbigo na segunda vez. Isto porque, com a cicatrização, a pele acaba por ficar mais rija e então dói mais a agulha a passar quando estamos a fazer o furo. Mas não se preocupem! É uma dor completamente suportável. Se gostam mesmo de piercings e ficaram tristes por o primeiro buraco fechar, não precisam de ter medo de fazer o segundo.


E se voltar a ter os mesmos problemas da primeira vez?

Claro que, quando furamos um piercing pela segunda vez, temos sempre medo que os problemas voltem. Por isso, deixo algumas dicas do que fazer em cada uma das situações.

Infeção - Em alguns casos, como eu, tiveram de tirar o 1º piercing porque ele infectou. Nessas situações, reforço que é mesmo importante esperar algum tempo para voltar a furar a 2ª vez para que a infeção não volte. Se voltar, procurem limpar diariamente e evitem mexer demasiado na joia. Caso não consigas mesmo controlar a infeção, aconselho a tirar. O corpo fala connosco e temos de estar atento aos sinais! :)

Expulsão natural - Quando furei o meu umbigo pela 2ª vez, o meu corpo começou a expulsar a joia do piercing naturalmente. Nesses casos, o melhor a fazer é diagnosticar logo o problema desde cedo substituir a joia por uma mais pequena. Desta forma, em principio, conseguirá contornar o problema. Deixo foto do meu piercing abaixo:

O meu piercing em 2022 - furado pela 2ª vez (jóia de tamanho pequeno)

Espero que este conteúdo tenha sido útil.

Qualquer dúvida deixem abaixo nos comentários. Vamos-nos ajudar mutuamente! ;)


Obrigada e beijinhos!

 

You Might Also Like

0 comentários.

Enviar um comentário