Como saber se o meu corpo está a expulsar o piercing

09:28:00



Olá, pessoal!

Já tinha feito um post aqui no blog, por causa de um piercing meu que migrou e infectou e que eu tive de tirar. 

Hoje, venho esclarecer algumas questões que vos podem ajudar a perceber se o vosso corpo está a rejeitar o vosso piercing. 

O que é?
Entenda-se que, por rejeição, falamos do corpo expulsar o piercing para fora. Este pode estar ou não inflamado. O que acontece é que o tecido de pele em volta do piercing vai diminuido até à joia ficar pendurada e acabar por cair. 

Como saber se o meu piercing está a ser rejeitado?
Meu piercing do surface tragus que tive de retirar
Em primeiro lugar, é bastante importante irmos estando atentos aos nossos piercings, tenham sido feitos há muito ou pouco tempo. Por mais antigo que seja um piercing, este corre sempre o risco de infectar, basta que, por exemplo, batamos com ele em algum lado. E uma infeção pode, consequentemente, gerar uma rejeição. 

No entanto, um piercing não precisa de estar obrigatoriamente infectado para que seja expulso. Ele também pode ser rejeitado se tiver sido feito numa articulação. O meu piercing do surface tragus, por exemplo, apanhava a mandibula no maxilar, que se mexe milhares e milhares de vezes ao dia. Isto vai desgastando o piercing, e ele vai migrando até que a pele o expulse por completo. Independemente do que origine a expulsão, é mesmo super importante que fiquemos atentos às mudanças na espessura das peles acima das joias. Outros sinais deste problema podem ser a dor, sentir o piercing solto, um buraco maior em volta da joia ou vermilhão e erupção da pele.


Meu piercing do umbigo meses após o ter furado.
Até hoje ainda não o retirei, mas mudei a joia para uma mais pequena
Como resolver?
"E o que podemos fazer?" - perguntam vocês. Bem, na verdade não há muito que possamos fazer caso isto aconteça. Se o piercing nos tiver a causar dor ou for realmente desconfortável, o melhor é mesmo retirar (como fiz com o do surface tragus, por exemplo). Se não, podemos deixar e esperar que caia, ou até mesmo que chegue a um ponto em que pare de migrar e se mantenha preso por uma camada de pele fina. Nestes casos, aconselho a reduzir o tamanho e diametro da joia, que foi o que fiz com o do umbigo e tem-se aguentado!

Update 2024
Apesar deste post do blog ter sido publicado em 2019, vejo nos comentários muitas pessoas a perguntar o que fazer se o piercing tiver como o da imagem. Com a joia mais pequena o meu piercing aguentou até agora perfeitinho! :) A pele está mais fina do que inicialmente quando furei, mas ele não saiu e nem me parece que vá sair! Se tiveres na mesma situação, troca a tua joia por uma joia mais pequena e o teu também vai aguentar. Podes ver uma fotografia de como está o meu piercing com joia mais pequena aqui.

Bom malta e é tudo! Espero que tenha sido útil. Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários.

Se quiseres saber mais sobre como deves tirar o teu piercing, podes descobrir no meu artigo do blog: Não consigo tirar o meu piercing e Como saber quando posso voltar a furar o meu piercing.

Até à próxima! :) 


You Might Also Like

38 comentários.

  1. Perdi meu piercing do Targus não percebi que ele estava migrando quando vi ele saiu na minha mão. Mega triste vou esperar secatrizar e refutar com uma joia menor.

    ResponderEliminar
  2. o meu do umbigo esta começando a fazer o mesmo depois que trocou a joia para uma menor funcionou ?

    ResponderEliminar
  3. Estou precisando de ajuda coloquei piercing na Buchecha e ele entrou pra dentro de tanto que inchou e faz 2 dias que eu tomei antibiótico e n tá desinchando oque eu faço , a médica disse que tem que esperar desinchar pra tirar mas tô com medo ele tá enfiando na carne !!

    ResponderEliminar
  4. Eu posso entra na picina depois de 1 semana da perfuração do pincer no umbigo

    ResponderEliminar
  5. Eu troquei a minha joia com 3 semanas de furada pq a original estava com aspecto feio. Coloquei uma de titânio e agora está ardendo ao redor do umbigo (nao estava antes. Tava sem dor, cor boa, e tudo) e com pontadas na barriga e virilha. Tem 24h que troquei. Ja tomei 3 nimesulida nesse meio tempo e por último botei Nebacetin e nada. Estou receosa pq apenas troquei pq a joia tava realmente com aspecto duvidoso, quis evitar problemas e talvez os tenha causado. Fora o dinheiro gasto. Foi 100 reais a joia nova com colocação. A loja é de renome na cidade.

    ResponderEliminar
  6. bolinha do meu piercing está começando a entrar para dentro da pele a pequena, oque eu faço, socorrooo

    ResponderEliminar
  7. furei meu umbigo faz cerca de 1 semana e o buraquinho onde fica a bolinha menor está enorme e ela está entrando para dentro, tem um pouco de pus, mas não sinto dor nem está inchado apenas vermelho o local, oque eu faço????? preciso de ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou passando pelo mesmo problema, conseguiu resolver?

      Eliminar
    2. Vcs conseguiram resolver? Tbm estou passando por isso

      Eliminar
    3. Oii. O meu ficou assim, estava rejeitando o pircing,agora ele está bem na pontinha, tenho que trocar a joia por uma menor

      Eliminar
  8. Meu pincing no umbingo vaí fazer um ano que não cicatrizar direito quanto tempo leva pra se catr8izar pra trocar a joia?

    ResponderEliminar
  9. Furei q 8 meses o umbigo tô sentindo umas dores é normal? Tipo umas fisgadas é uma dorzinha de vez enquanto

    ResponderEliminar
  10. Furei q 8 meses o umbigo tô sentindo umas dores é normal? Tipo umas fisgadas é uma dorzinha de vez enquanto

    ResponderEliminar
  11. Meu piercing é na ponta da língua e ele coça muito e dói e um sinal que ele possa estar expelindo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro que esse piercing nem é recomendado kkk

      Eliminar
  12. Meu Deus do céu furei o meu umbigo faz um tempo ja, cerca de 3 meses por ai e hj reparei que só tem uma pequena quantidade de pele, o meu piercing migrou está uma pele fina comparei com o antes e depois e vi que meu piercing esta totalmente diferente estou triste e desesperada 💔😭

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou desse jeito, o meu está com uma pequena camada de pele, queira saber se posso retirar!

      Eliminar
    2. Tô na mesma situação meninas
      Furei no mês de março
      E hoje só tem uma pele fina
      Troquei por uma joia menor
      Queria furar de novo com outra profissional, Mais meu medo é de ter outra rejeição

      Eliminar
    3. tire o piercing e deixe ele cicatrizar sozinho eu estou fazendo a mesma coisa acho que tentarei furar novamente mais tbm tenho medo da rejeição e da mancha que está ao redo piorar

      Eliminar
    4. Eu furei a 4 vez e está rejeitando igual a primeira vez , enfim vou segurar mais um pouco se não der vou tirar e desistir , pq não é a jóia ou a pessoa que fura e sim o corpo que não aceita não importa quantas vezes fure vai dá no mesmo

      Eliminar
    5. Eu furei a primeira regeitou a segunda tbm mas foi a joia em aço cirúrgico q eu sou alérgica e se limpa muito tbm estraga eu limpava de mas não respirava, furei a última não limpei a primeira semana so tomava banho e secava na segunda semana so tomava banho e limpava com soro hj esta bem e uso joia em titânio

      Eliminar
  13. O meu do umbigo ta igual o da imagem, mas não sinto dor e nem sai pus, devo tirá-lo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai começar a soltar pus e afinar até ficar bem fina que ele vai se descascar como um machucado

      Eliminar
    2. Oi. Fiz este post em 2019, estamos em 2022 e com a joia mais pequena o meu piercing aguentou até agora perfeitinho :) a pele está mais fina do que inicialmente quando furei, mas ele não sai! Troca por uma joia mais pequena e o teu também deve aguentar. Beijinhos

      Eliminar
  14. O meu piercing do umbigo estava com a pele bem fina e estava fora do buraco do umbigo tirei ele será que daqui um mês eu possa refura ele

    ResponderEliminar
  15. Meu piercing de umbigo está igual o da imagem, com pouca pele. Nunca doeu, tenho ele há dois anos e não quero tirar pq já cicatrizou e ta com um buraco grande mas também tenho medo de rasgar ou sei lá 😞

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou assim mesmo moça, mas não vou tirar não, não sinto incômodo, nem dor, irei deixar

      Eliminar
  16. O meu em cima está vermelho e tem 1 semana que eu tirei ele, e normal???

    ResponderEliminar
  17. Meu piercing do umbigo eu tenho a quase 6 anos já e agora que começou a afinar a pele e está quase igual o da imagem. Oq faço?

    ResponderEliminar
  18. Furei meu inbigo 4 dias atrás e ele já tá saindo pus mais bem pouquinho e Parese q a pele está diminuindo um pouco

    ResponderEliminar
  19. Acho que a piercer furou meu mamilo errado, parece que ele vai rasgar a pele, eu tenho silicone e conforme me movimento e e abaixo sinto pesar, meu mamilo é muito pequeno e acho que não está suportando esse tamanho de piercing, e parece que a menina furou ele muito raso. Estou com medo pois esses dias eu comi muita carne de porco e as duas perfurações ficaram estranhas, eu tava fazendo tudo correto, só tinha parado com o soro fisiológico pq parecia cicatrizado. Mas derepente começou a inflamar os dois e ficar vermelho. Diz a piercer que é granuloma mas o lado esquerdo está muito estranho, acho que ela furou errado, e desde o primeiro dia ficou um pouco torto na diagonal. Alguém já passou por isso? Tô com medo de ser rejeição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passei pela mesma situação! Tenho certeza que meus piercings do mamilo foram expulsos por má aplicação. O furo foi muito superficial, o mamilo ficava pra dentro e não saliente como os das outras pessoas. Logo nos primeiros dias dava pra ver a jóia atravessando a pele do mamilo de um lado pro outro, translúcido. A pele não afinou, ela ja foi furada em um local afinado. Com poucos meses começou a fazer um pequeno furo no meio do mamilo, já pra expulsar. Tirei 1. Com poucos meses depois o outro lado começou a querer furar também, tirei logo. Já faz 10 anos isso, ainda vejo a cicatriz no mamilo e é visível a perfuração do cara, foi bem na pontinha do mamilo. Furos superficiais também causam expulsão. Mas fica de olho, qualquer coisa volta no profissional pra ela avaliar ou vá ao médico. É triste quando dá algo ruim mas tem que ter paciência. Piercings no geral são chatinhos pra cicatrizar. Boa sorte

      Eliminar
  20. Meu piercing expeliu, não sentia dores nem nada. No banho ele simplesmente caiu. Daqui alguns dias vai fazer 1 mês e quero furar de novo, porém tá com a cicatriz que não dói nem está inflamada. Será que já posso furar novamente?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário