7 séries que recomendo

10:00:00



Olá, caros/as leitores!

Habitualmente não costumo ser uma pessoa muito de séries. Não é que não as veja ou que não as goste de ver. Simplesmente fico muito mais rapidamente viciada num filme ou numa saga, do que propriamente numa série. Vejo, mas muito facilmente perco o interesse. É que me aborrece. Aborrece-me o trás-para-a-frente das histórias. O "tentar inovar" que tantas vezes resulta em mais do mesmo. Por isso, eu hoje trago-vos umas quantas séries que recomendo, por, primeiro, terem sido das poucas que consegui acompanhar até ao fim e, segundo, por acreditar que não são "mais do mesmo". Então aqui vai:

Game of thrones
Sim, eu sei, as cliche as it can be. Mas, a sério, eu adoro GOT. Acompanho desde muito cedo, e o factor wow desta série sempre me surpreendeu. Claro que, infelizmente, na última temporada (como já devem ter ouvido por aí) enfiaram um pouco os pés pelas mãos e acabaram por se atrapalhar ali um bocado a acabar a história, mas muito honestamente tinha as expetativas tão mas tão baixas para o último episódio, que nem sequer fiquei desiludida. E, na minha opinião, tudo o resto para trás veio compensar o flop que a final season possa ter sido. Portanto, guys, aconselho a que vejam. Admito que no inicio, até se ambientarem, perceberem bem o contexto da história e se familiarizarem com todas as personagens, pode ser um pouco secante. Mas, trust me, não desistam logo nos primeiros episódios. A série é muito muito boa.

Black Mirror
Para mim, Black Mirror é uma das séries mais inteligentes feitas nos últimos tempos. E tem uma característica que eu, particularmente, aprecio bastante nas séries: cada episódio representa uma história, o que significa que não temos de acompanhar a série toda para perceber um episódio específico. O que não me impediu de ver a série toda de seguida, claro. Porque está realmente genialmente bem feita e pensada. Para quem nunca ouviu falar de Black Mirror, a série baseia-se muito em contos de ficção científica que refletem o lado negro da tecnologia, e vem mostrar que nem toda novidade traz só benefícios.

The 100
Esta é uma série mais para miúdos, ou teenagers se preferirem. Mas baseia-se num conceito muito giro, que conseguiu despertar a minha atenção. A série passa-se no futuro, em que a terra se tornou inabitável por causa de uma guerra nuclear. Assim sendo, o ser humano foi obrigado a refugiar-se no espaço, numa espécie de "nave espacial" chamada A Arca. Na Arca, qualquer crime, por mais pequeno que seja, é punido com pena de morte. Caso o criminoso tenha menos de 18 anos, fica preso até atingir a idade adulta e poder sofrer a devida sanção. Infelizmente, a nave não tem capacidade para a quantidade de habitantes que alberga, e por isso o governo decide enviar 100 reclusos, ou jovens, para a terra de forma a saber se a mesma já é habitável para que a restante população da Arca possa descer também. Quando chegam à terra, os The 100 descobrem que não estão sozinhos. E toda a série vai girar muito à volta disto.

Prison Break
A única coisa que me lembro de dizer assim que alguém me pergunta se aconselho Prison Break, é que a primeira temporada vale pelas outras todas. Eu, se soubesse o que sei hoje, tinha-me deixado ficar apenas pela primeira temporada, porque senti que daí para a frente começaram a querer inventar demais porque dava views e dinheiro. Mas a primeira temporada... Wow malta. Genial é dizer pouco. Vão ficar estupefactos com a forma como eles conseguem contornar as adversidades e encontrar sempre uma resposta inesperada para tudo. Aconselho mesmo muito a que vejam. Para quem nunca ouviu falar desta série, resumidamente um homem é condenado à pena de morte por um crime que não cometeu, e o irmão, desesperado, vai preso para a mesma prisão que ele, com um plano traçado para o tirar dali e salvar. Se consegue ou não? Vão ter de ver a série para descobrir.

Big Bang Theory
Das poucas, ou até mesmo a única série que me consegue soltar valentes gargalhadas. E, mais uma vez, adoro o facto de conseguir ver um episódio ou outro sem ter que acompanhar a série toda, episódio a episódio. Ainda que exista uma história por trás que vai delineando o futuro das personagens, é muito fácil e intuitivo apanharem o "fio à meada" mesmo que não vejam tudo certinho e direitinho. Desculpem-me a banalidade, mas eu adoro o Sheldon. Ele é demais! Farto-me de rir com ele. Para mim é a alma na série. Para mim e, pelos vistos, para muita gente, porque ainda há pouco tempo lançaram uma série só sobre a infância da personagem. Não gostei tanto thought.

Skins
Once again, uma série mais para adolescentes. Mas nem por isso deixa de ter a sua piada. E é, acima de tudo, bastante viciante. Cada temporada foca-se num grupo de amigos diferentes, e cada episódio foca-se numa só personagem, explorando a história e cariz por trás da mesma. É uma série bastante interessante, porque consegue relatar e aprofundar uma diversidade enorme de polémicas, desde a sexualidade, a drogas, doenças, gravidezes, wtv. E, ao longo de toda a série, vamos conseguindo encontrar algumas personagens com a qual nos identificamos, ou que achamos que têm algo em comum com amigos/conhecidos nossos. É uma série britânica e por, por vezes, ter conteúdos fortes demais, é aconselhada apenas para maiores de 18 anos.

La Casa de Papel
Não sei porquê, mas há um je ne sais quois nesta série que me remete bastante para Prison Break. Talvez a forma impressionante como conseguem desenvolver e ligar todo o enredo. La Casa de Papel passa-se em Espanha, onde um grupo de nove ladrões, liderados por um Professor, prepara o roubo do século na Casa da Moeda, com o objetivo de fabricar o próprio dinheiro em quantidades incalculáveis e nunca antes vista. Apesar destas personagens se apresentarem no papel de algo considerado mau - diga-se criminosos - na nossa sociedade, é bastante fácil criarmos uma certa empatia com elas. É das poucas séries em que estamos do lado dos "maus" em vez dos "bons", até porque, no meu ver, o autor da série vem um bocado relativizar esta ideia. 

E é isto, pessoal. Digam nos comentários se concordam comigo, ou se têm mais alguma recomendação além das que mencionei. Adoraria saber! :)

Até para a semana!

You Might Also Like

0 comentários.

Enviar um comentário